kero+animação
Divisão técnica do trabalho-
Taylorismo ou administração científica é um modelo de administração que foi criado pelo engenheiro americano Frederick Winslow Taylor. Teylor tinha o objctivo de acelerar o processo produtivo, ou seja, pruduzir mais em menos tempo.
Foi o que percebi sobre taylorismo.
Com isso ouve vantagens e desvantagens; as vantagens é que as empresas lucram mais pois á mais produção e com qualidade.
A desvantagem é que o indivíduo aprende apenas "aquilo", só uma profissão. Logo se estiver desempregado custa mais encontrar um novop emprego pois sabe exercer apenas uma função.
kero+animação
Bem o fordismo foi criado por um empresário americano Henry Ford. O fordismo é um modelo de produção em massa na industria automobilística.
Os veículos eram montados em esteiras rolantes que movimentavam-se enquanto o operário ficava praticamente parado, realizando uma pequena etapa da produção. Assim não era preciso que os trabalhadores tivessem qualificação.
kero+animação
Bem para comerçar nesta semana nós (os alunos), ficamos a saber que teriámos que construir um blog como portfólio digital. Ao início eu pensei "como vou me desenrrascar?" mas eu até acho que não será assim "um bicho de ste cabeças", terei e sim algumas dificuldades mas eu me esforçarei para ultrapassá-las. Bom, eu ainda não estou tendo assim grandes dificuldades pois estou segindo as orientações da nossa professora Margarida Ramalho. Estou entusiasmada, um pouco apreensiva e muito ansiosa para saber no que "isso vai dar" Fico por aqui e até a proxima.
Eromácia
kero+animação
O trabalho do animador na minha opinião,
é o trabalho/profissão que mais cresce/ desenvolve.
Essa profissão se desenvolveu muito com o decorrer do tempo
e cada dia mais e mais vem cresendo e se desenvolvendo....
kero+animação
- A evolução do conceito de trabalho
- As novas formas de organização de trabalho
-A evolução das relações do trabalho e a sua interacção com a organização social
-Contactos com as propostas clássicas do sec. XX organização do trabalho:taylorismo, fordismo e crise dos modelos
-As novas tecnologias do trabalho
-Os direitos e deveres do trabalho