kero+animação
"A palavra projecto deriva do latim "projectu" que significa lançar, relacionando-se com o verbo latino "projectare" que se poderá traduzir por lançar para diante. A partir desta raiz latina, a palavra projecto pode ter vários sentidos: plano para a realização de um acto; desígnio, tenção; redacção provisória de uma medida qualquer; esboço. (Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora, 1989).
Em qualquer circunstância, podemos referir que "projecto" encerra um conceito ligado à previsão de algo a que queremos dar forma. No entanto, tal como os vários sentidos do termo, também o seu conteúdo pode ser alvo de confusões e indefinições.
A elaboração de qualquer projecto pressupõe um processo que tem como referências um ponto de partida (situação que se pretende modificar), um ponto de chegada (uma
ideia do que se pretende modificar) e a previsão do processo de "construção" (o "como" fazer). "
  
http://hen.no.sapo.pt/comunicacoes/PDF/ProjectoEC.pdf


Ao meu ver um projecto comunitário, além de envolver a comunidade (neste caso a comunidade escolar e familiares dos alunos e professores) promover algo de interresse comunitário. Neste caso o interresse que acaba por ser um dos nosso objectivos é: a interação entre pais e alunos, proporcionando um dia em que os filhos/alunos poderão mostrar ao encarregados de educação, amigos ou outro tipo de familiar o que aprende na escola.

Etiquetas: edit post
0 Responses

Enviar um comentário