kero+animação
"Síndrome de Down ou trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente.
A síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. A síndrome de Down é geralmente identificada no nascimento.
Pessoas com síndrome de Down podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente variando de retardo mental leve a moderado. Um pequeno número de afectados possui retardo mental profundo. É a ocorrência genética mais comum, estimada em 1 a cada 800 ou 1000 nascimentos."

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Down

Opinião do aluno: Qualquer um pode nascer com essa "doença", é algo que não escolhemos. Não escolhemos a família, sexo, cor nem cabelo. Nada disso é escolha humana, simplesmente nascemos como nascemos. Por isso não discrimine alguém que não é igual aos estereótipos( normal; magro; "bonito") que a sociedade nos impõe.
Etiquetas: edit post
0 Responses

Enviar um comentário